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Troca & Devolução

Política de trocas e devoluções

 

  •  Desistência


Exercício do Direito de Arrependimento - Desistência

Você tem o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para desistir da compra realizada no site JUMIL sem que tenha que apresentar qualquer motivação. Caso o prazo para exercício do direito de arrependimento expire em dia não útil, o mesmo ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.

Somente será aceita pela JUMIL a devolução de produtos em virtude do exercício do direito de arrependimento se os mesmos forem retornados:

(i) sem indícios aparentes de uso;

(ii) com sua embalagem original, manuais e acessórios completos;

(iii) acompanhados da respectiva Nota Fiscal.

Os produtos retornados que não atendam às condições acima serão devolvidos pela ao consumidor no mesmo endereço de entrega, arcando o consumidor com o custo do frete respectivo.

  • Contato para desistência

    A manifestação da desistência, respeitado o prazo de 7 (sete) dias corridos acima mencionado, deverá adotar um dos seguintes meios alternativos: pelos nossos telefones (16) 3660 1000 ou (16) 3660 1081. 

     

  • Restituição de Valores

    Crédito em conta corrente: Se o pagamento da compra foi realizado por boleto bancário, o reembolso será realizado através de depósito na conta corrente indicada pelo Cliente. É necessário que o CPF do titular da conta, seja o mesmo que efetuou o pedido, a JUMIL não realiza depósitos para terceiros. O crédito poderá ser visualizado em conta em até 10 dias úteis após a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição;

    Crédito na fatura do seu cartão: Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito. O cancelamento será realizado junto a Administradora do Cartão e a visualização do valor pode ocorrer em até 2 faturas conforme data de fechamento após a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição.

  • Irregularidades no recebimento do produto

    A JUMIL envida os melhores esforços para enviar a você o produto adquirido em perfeito estado de uso. No entanto, caso o consumidor perceba alguma irregularidade no ato do recebimento do produto (embalagem danificada ou violada, produto divergente do solicitado, produto avariado etc.), deverá recusar o recebimento da mercadoria e, imediatamente, entrar em contato pelo telefone (16) 3660 1000 ou (16) 3660 1081. 

  • Defeito/Vício de fabricação

    A solicitação de troca deverá ser formalizada ao nosso SAC em até sete (7) dias corridos, a contar da data do recebimento da encomenda. Esse contato poderá ocorrer pelo telefone (16) 3660 1000 ou (16) 3660 1081. 

  • Condições para troca

    Para efetivação da troca, o produto deverá ser enviado completo: embalagem, acessórios, manuais, certificado de garantia e nota fiscal da compra. Todos os produtos serão avaliados e caso não seja identificado defeito ou não esteja completo conforme as condições acima, serão reenviados ao cliente. 

  • Disponibilidade do produto

    Caso o produto esteja indisponível para reposição, a JUMIL, adotará uma das seguintes alternativas:

(i) troca do produto por outro de valor equivalente;

(ii) restituição ao consumidor do preço e frete pagos, observadas as condições a seguir.

  • Devolução do valor pago

    No caso de pagamento efetuado por boleto bancário ou transferência eletrônica, a restituição do valor será exclusivamente feita mediante depósito em conta-corrente de titularidade do consumidor, nos prazos mínimo de 5 (cinco) dias úteis e máximo de 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela JUMIL, cabendo ao consumidor fornecer à JUMIL todas as informações necessárias para a efetivação do depósito em conta-corrente de sua titularidade (mesmo CPF que o da encomenda). Não serão feitas restituições mediante depósito em conta-corrente de titularidade de terceiro que não seja o consumidor que adquiriu o produto.

    No caso de pagamento efetuado por cartão de crédito, a JUMIL solicitará o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito, no prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela JUMIL. Caso já tenha sido efetuado o pagamento pelo consumidor, a restituição do valor pago ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes à fatura referente à compra do produto devolvido por motivo de desistência, cabendo à JUMIL solicitar a restituição à administradora do cartão de crédito no mesmo prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela JUMIL.

  • Prazo de troca expirado

    Caso o produto apresente defeito/vício de fabricação aparente ou de fácil constatação após 7 dias (a contar da data do recebimento), e ainda esteja no prazo de garantia concedido pelo fabricante, o consumidor deverá, encaminhar o produto para reparo junto as revendas autorizados do fabricante.

    Nas cidades em que não haja revenda autorizada do fabricante o consumidor poderá enviar o produto para a JUMIL, de acordo com os procedimentos a seguir .

    Entre em contato com a JUMIL pelo telefone (16) 3660 1000 ou (16) 3660 1081.  Dessa forma a equipe de atendimento da JUMIL informará todos os procedimentos para envio do produto.

    Para maiores informações sobre procedimento legais e direitos do consumidor, a Lei 8.078/1990 (LEI ORDINÁRIA) 11/09/1990 (Código de Defesa do Consumidor) encontra-se disponível no link abaixo.

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm

 

 

 

Atenciosamente,
Equipe Jumil